Co-curadores

No Panda Criativo, Rafael Vettori, Fabio Seixas e Carla Furtado garimpam ao longo do ano pessoas, projetos e iniciativas para compor o Festival Path 2017. E para chegar ao resultado final, um fim de semana inteiro com conteúdo diversificado e inovador, contamos também com a ajuda de parceiros escolhidos a dedo. Abaixo os co-curadores que nos ajudaram a construir os painéis e mesas, selecionar os palestrantes, os food trucks da feira gastronômica e a montar os line ups de shows.

Alex Bretas

Alex é fundador do projeto Educação Fora da Caixa e autor de dois livros sobre educação autodirigida com foco em adultos: Doutorado informal e Kit Educação Fora da Caixa. Além de curador de Educação no Festival Path, também é facilitador associado da Kailo e fundador da Multiversidade, uma universidade livre para quem quer aprender a aprender.

Caio Dib

Nosso curador de Educação, Caio é fundador do Caindo no Brasil e formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já integrou equipes de instituições como Abril Educação, Colégio Bandeirantes e Instituto Natura. Além disso, é autor de “Caindo no Brasil: uma viagem pela diversidade da educação” e “Educação Reinventada: a tecnologia como catalisadora de uma nova escola”. Caio também faz parte do conselho editorial dos cadernos Globo e é colunista em portais como NaPrática (Fundação Estudar) e HuffPost Brasil.

Camilla Roberta

Curadora de Design no Path 2017, a designer Camilla passou os últimos 6 envolvida em projetos nacionais e internacionais independentes de arte e design, mas está envolvida com o design, moda, processos artísticos e criativos há 20 anos. Neste período se dedicou 100% a curadoria e a gestão de projetos culturais pois sentia uma grande necessidade de abrir espaços para novos artistas e designers explorarem novas linguagens e expressão. Atualmente é mentora de criativos, ajudando no processo de formação e desenvolvimento de linguagens e a materialização de projetos. Além disso faz curadoria de diversos projetos, consultoria para marcas de mobiliário, construção de linguagem para empresas de bens de consumo, moda, workshops e cursos focados em criatividade. Clientes como: Natura, BRfoods, Bayer, Brastemp, Diageo, entre outros. Em seu universo autoral, Camilla desenvolve arte e experimenta processos multidisciplinares.

Celebryts

A Celebryts é uma plataforma que conecta marcas com Influenciadores digitais de todos os tamanhos, via algoritmo. São mais de 9 mil canais disponíveis em sua rede. No Festival Path 2017, eles são os co-curadores da sala de palestras “Influenciadores por Celebryts”.

Clayton Melo

Curador de Agronegócios no Path 2017, Clayton é jornalista há 20 anos e empreendedor, especialista em agricultura digital e Líder e Curador na StartAgro, primeira plataforma de networking e informação AgTech (tecnologia para o agronegócio) do Brasil. Faz MBA em Marketing da FGV e desenvolve projetos de marketing de conteúdo para empresas (inbound). É o curador do Festival Path na área de agronegócio. Foi Diretor do Núcleo Digital e Editor de Tecnologia da revista Istoé Dinheiro, Editor de Comunicação da Gazeta Mercantil e Editor-executivo do site IDG, entre outras. A convite do ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso, é um dos autores do livro “Rumo ao Brasil Desenvolvido – Em Duas, Três Décadas” (Campus Elsevier, 2012). Apaixonado por música, é vocalista da banda “Os Esporádicos”, que faz uma pesquisa pela história do rock nacional, de Roberto, Erasmo e Ronnie Von a Raul Seixas, Rita Lee & Tutti Frutti, Joelho de Porco, a geração 1980 e releituras nervosas de clássicos bregas, como Odair José, Reginaldo Rossi e Sidney Magal.

Cia de Talentos

As melhores histórias são aquelas construídas com propósito. A da Cia de Talentos, empresa co-curadora das palestras e mesas sobre Trabalho, é ajudar jovens a se conhecerem, descobrirem o seu propósito e assim fazerem as melhores escolhas para suas carreiras – seja como profissional de marketing ou professor; artista ou contabilista.
Ao longo de 27 anos, a Cia de Talentos já impactou a vida de mais de 3 milhões de pessoas, promovendo grandes encontros entre profissionais e o mercado de trabalho. Para os próximos 30, querem continuar promovendo desenvolvimento pessoal e profissional para que cada vez mais jovens brasileiros possam se descobrir e se realizar profissionalmente.

Consulado do Reino dos Países Baixos em São Paulo

Curadores dos palestrantes holandeses no Festival Path 2017, representamos, em São Paulo, o nosso país: Holanda. Estamos aqui para zelar pelos direitos dos cidadãos holandeses que aqui se encontram a turismo, ou ainda, que fizeram do Brasil seu segundo lar. Além disso, procuramos divulgar informações e organizar eventos econômicos, consulares e culturais, para que os Países Baixos (ou Holanda) se tornem, apesar da distância física, mais próximos aos brasileiros.

Fernanda Weinfeld

Nossa curadora das palestras sobre o Mercado Audiovisual, Fernanda Weinfeld é diretora de cena e criadora.
Tem olhar com foco em personagens, reais ou fictícios, desenvolve trabalhos ligados a percepção e sensibilidade na direção de atores e pessoas reais, sempre em busca das melhores histórias.
Narrativa visual e storytelling andam juntos nas diferentes áreas em que atua.
Já dirigiu peças para marcas como Coca-Cola, Unimed, Google, Petrobras, assim como séries para diferentes canais, como “Pedro e Bianca”, “Ciência em Casa” e “Condomínio Jaqueline”, além de criar e realizar videoclipes dos artistas Marcelo Jeneci, Seu Jorge, Ana Carolina, entre outros.
Alguns desses projetos já renderam prêmios durante sua carreira, como Prix Jeunesse, Emmy Kids e Cannes Lions.
Atualmente está trabalhando no desenvolvimento de novos projetos e na produção da série documental “Eu te Dedico” para o Canal Arte 1.

Flow Creative Core

Curadora do conteúdo de música no Path 2017, a Flow Creative Core é uma agência de conteúdo e experiências formada pelos irmãos Dilson Laguna e Juliana Laguna, que cria e executa projetos ligados a arte, cultura e inovação em projetos proprietários e para marcas como Sofar Sounds, Spotify, Red Bull, Heineken, Sol, Ketel One, Levi’s e Puma. A curadoria de música no Festival foi feita pela tutela de Dilson Laguna, que é formado em Business & Performance pela London College of Music e já trabalhou em grandes eventos internacionais como V Festival (UK), Glastonbury (UK), Beyonce I AM World Tour, entre outros.

Guilherme Valadares

Curador de palestras de Conhecimento Humano no Path 2017, Gulherme é fundador do PapodeHomem (www.papodehomem.com.br), portal e comunidade com dez anos de vida e 2.5 milhões de visitantes únicos por mês, que defende um masculino mais lúcido e saudável. Co-fundador d’o lugar (www.olugar.org), espaço coletivo de transformação. Tem palestrado e conduzido imersões sobre masculinidades e gênero; jornalismo compassivo; e comunidades digitais. Ganhador da bolsa Jornalista de Visão, do Instituto Ling. Por meio dela está pesquisando como podemos desenvolver um jornalismo mais humano, engajado e benéfico para a sociedade. Produtor do documentário “Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero”, realizado em parceria com a ONU Mulheres e Grupo Boticário. Membro do Comitê #ElesporElas da ONU Mulheres no Brasil. Professor certificado do programa CEB (Cultivating Emotional Balance), do Santa Barbara Institute for Consciousness Studies.

IN Hsieh

Curador dos conteúdos relacionados à China no Path 2017, IN é um empreendedor focado em transformar planos e sonhos em negócios reais. Atualmente, é Co-Founder e CEO da Data2Commerce, uma empresa de e-commerce e supply-chain cross-border, e Co-Founder e CEO da CBIPA, agência de negócios e investimentos focada em startups e fundos de investimentos chineses e brasileiros, criada junto com a Baidu. Antes, foi Head de Ecommerce Latam da Xiaomi, um dos maiores únicornios do mundo (US$ 45 bilhões valuation), co-fundador da 4vets e Baby.com.br e fez parte da equipe que fez startup do Submarino em 1999. IN é formado pela FGV/EAESP, atua também como anjo, e apoia o mercado com Man In the Area, BrNewTech, Observatório do E-Commerce Brasil, entre outros.

Kamila Signorelli

Curadora de palestras de Conhecimento Humano no Path 2017, Kamila é pesquisadora e estrategista apaixonada por desenvolver soluções com significados. Desenvolve projetos de design research, tecnologias sociais e inovação para marcas que considera alinhadas aos seus valores. É uma das curadoras de conteúdo do Festival Path e facilitadora do curso Mobilize! na Escola de Design Thinking. Em 12 anos de trajetória profissional, passou por agências de publicidade como NegomaBBH, DM9DDB, AlmapBBDO, pela consultoria CO.R Inovação e Tátil Design de Ideias. É formada em Comunicação Social pela FAAP, pós-graduada em Semiótica pela PUC e com especialização em Social Innovation Management no The Amani Institute, no Quênia. Tem como propósito de vida ajudar pessoas e empresas a se conectarem com seus próprios propósitos e causas.

Paulo Luis Santos

Curador de palestras sobre Games no Path 2017, Paulo Luis Santos é Empreendedor, Game Designer, Músico e Professor. Fundou, em 2012, a Flux Game Studio, uma das empresas de desenvolvimento de games de maior destaque do Brasil, autora de games como GUTS e Trenga. Formado em Comunicação pela USP e pós-graduado em Desenvolvimento de Games pelo Senac-SP, tem larga experiência tanto em desenvolvimento quanto em publishing, e atua no mercado de games desde 2010. Palestrante veterano com rodagens pelo Brasil e exterior, Paulo é também Vice-Presidente da Abragames, Associação das Empresas de Games do Brasil.

Startup Farm

Curadora de palestras de empreendedorismo e da Feira de Startups pelo segundo ano, a Startup Farm é a maior e mais experiente aceleradora de startups da América Latina. Já apoiou mais de 240 empresas, que captaram em conjunto mais de US$ 100 milhões em investimentos.
Seis startups do portfólio já foram incorporadas por outras empresas, sendo a mais recente a One Cloud, adquirida em abril pela Tivit.
Ao colocar o empreendedor como eixo central de sua atuação, a Startup Farm oferece uma ampla rede de mentores e facilitadores que, aliada aos seus parceiros institucionais, acadêmicos, grandes empresas e investidores, têm gerado cases de sucesso no mercado brasileiro e internacional, como EasyTaxi, WorldPackers, Social Miner, Nexer, NetShow.me, UpPoints, InfoPrice, Beauty Date, entre tantas outras.