Dúvidas Frequentes

Veja as respostas às perguntas mais comuns sobre o Festival Path.

1. O que é o Festival Path?
O Festival Path é um festival de inovação e criatividade criado pelo Panda Criativo, para todos que querem inovar a forma de pensar e agir. Palestras, shows, filmes e mais atividades formam a Cidade Path, uma experiência em educação, entretenimento e negócios, conectando a comunidade criativa de todo o Brasil.

2. Quando acontece?
O Festival Path 2018 acontece nos dias 19 e 20 de maio. O credenciamento pode ser feito a partir do dia 18 de maio, das 12h às 20h. Nos dias 19 e 20 poderá ser feito das 8h às 19h.

3. A que meu ingresso dá direito?
O Festival Path tem dois tipos de ingressos: Palestras e Workshop. O ingresso de palestras dá acesso a toda a programação de palestras, dos dias 19 e 20 de maio. O ingresso de workshop dá acesso ao workshop escolhido e pago, cada um é vendido separadamente. O ingresso de palestras não dá acesso aos workshops e vice-versa.

4. O que está incluso no workshop?

Uma aula prática de 4 horas e o uso dos materiais, que são disponibilizados pelo Festival Path. O(a) participante levará para casa apenas o produto final, feito por si próprio(a) no workshop.

5. Onde compro meu ingresso? Onde retiro?
No site www.festivalpath.com.br, podendo parcelar em até 12 vezes sem juros via Sympla. Efetuada a compra, a Sympla emite um voucher que você deverá trocar pela sua credencial entre os dias 18 e 20 de maio, no balcão de credenciamento do Festival Path, instalado na Rua dos Coropés nº88, Pinheiros (entrada do Instituto Tomie Ohtake).

6. Posso comprar apenas uma palestra?
Não. Ao se credenciar no Festival Path, você tem acesso a todo um conjunto de atrações simultâneas, podendo decidir de quais delas quer participar, mas não é possível comprar um ingresso exclusivo para uma única atração.

7. Posso comprar mais de um workshop?

Sim, cada workshop é vendido separadamente e você pode participar de quantos quiser. Lembre-se que as vagas são limitadas! Confira as opções e horários em www.festivalpath.com.br/workshops/

8. Não tenho nenhuma experiência com arte. Posso participar dos workshops?

Sim, os workshops do Festival Path são para pessoas de todos os níveis e os professores estão aptos a ensinar as técnicas, tanto para iniciantes, quanto para quem quiser aprimorar-se nas atividades oferecidas.

9. Comprei o ingresso. Qual é o próximo passo?
Traga o voucher (impresso ou digital) e um documento de identidade válido e vá ao balcão de credenciamento do Festival Path, localizado na Rua Coropés, 88, Pinheiros (entrada do Instituto Tomie Ohtake). O credenciamento para qualquer tipo de ingresso poderá ser feito dia 18 de maio, das 12h às 20h, e dias 19 e 20 de maio das 8h às 19h.

10. Onde é o Festival Path?
O Festival Path acontece simultaneamente em locais próximos entre si, no bairro de Pinheiros, em São Paulo: Instituto Tomie Ohtake, Rooftop5 (Centro de Convenções no mesmo prédio do Instituto Tomie Ohtake), Praça dos Omaguás, Praça Professor Resende Puech, Rua Cunha Gago, FNAC Pinheiros, Estúdio, Escola Britânica de Artes Criativas, Ginásio ACM, Museu A CASA, Centro Cultural Aliança Brasil-Japão e Centro Cultural Rio Verde.

11. Haverá ingressos de meia-entrada?
Sim e os valores anunciados no site já contemplam o desconto da meia-entrada. Este tipo de ingresso é válido para estudantes, aposentados e todas as pessoas que levarem 1kg de alimento não perecível ou 1 agasalho no dia do evento. Consulte o Regulamento do Festival Path.

12. Como funciona o Festival Path? Posso reservar lugar em alguma atração?
O Festival Path é um evento múltiplo. Durante o sábado e o domingo acontecem simultaneamente palestras em diversos formatos, filmes em um festival de documentários, shows na praça e na cobertura do Centro de Convenções feira gastronômica, festas, exposição de arte, rodadas de negócios, feira de startups, feira maker e feira de games. A proposta é que o público se movimente e tenha acesso a muito conteúdo inovador e criativo num final de semana, além de fazer novos contatos. Não é possível reservar lugar para nada, por isso a melhor opção é ficar atento(a) à agenda, montar a própria programação e escolher as atrações de que mais quer participar.

12. Quais são os horários exatos?
Credenciamento: 18 de maio, sexta feira: 12h às 20h; 19 e 20 de maio, sábado e domingo: 8h às 19h.
Palestras: sábado (19/05) e domingo (20/05) das 9h30 às 19h15.
Shows na Cobertura do Centro de Convenções: sábado (19/05) e domingo (20/05) das 13h às 15h e das 17h00 às 20h00.
Shows na Praça dos Omaguás: sábado (19/05) e domingo (20/05) das 12h às 14h e das 17h30 às 19h30.
Filmes: sábado (19/05) e domingo (20/05) das 20h à 0h.
Feira Gastronômica: sábado (19/05) e domingo (20/05) das 12h às 20h.

Feiras Maker e Games: sábado (19/05) e domingo (20/05) das 9h às 19h30

Feira de Startups: sábado (19/05) e domingo (20/05) das 9h às 20h00

 

13. Quanto tempo duram as atrações?
As palestras em formato debate e individual duram uma hora, as sessões literárias duram 30 minutos e as oficinas duram 2h. Os workshops duram 4h. A duração das demais atrações varia, conforme o item 12 acima. Fique sempre atento(a) à agenda do Festival Path! .

14. Se eu perder minha credencial, o que faço?
Se sua credencial for roubada ou danificada, dirija-se ao balcão de credenciamento, onde poderá solicitar o cancelamento de sua credencial e a emissão de uma nova. O custo para emissão de nova credencial é de R$50,00 (cinquenta reais), pagos em dinheiro ou cartão de débito ou crédito. A organização não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora do canal exclusivo de venda (Sympla).

15. Comprei e não vou poder ir. Como faço para cancelar?
Você pode cancelar a compra pela Sympla. O cancelamento deverá ser solicitado em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data da sua efetivação no site da Sympla.

16. A programação pode mudar?
Sim. Adquirindo o ingresso, você aceita que a organização possa mudar a programação a qualquer momento. Eventuais mudanças serão anunciadas no site do Festival Path e a agenda será atualizada.

17. É possível comprar ingressos no dia do evento?
Sim, se houver ingressos disponíveis. Pela Sympla (online), ou presencialmente no Instituto Tomie Ohtake, no balcão de credenciamento do Festival Path(Rua Coropés, 88, Pinheiros).

18. É possível comprar ingressos no local do evento?
A não ser que os ingressos esgotem antes do dia 18, será possível a partir do dia 18 de maio de 2018 até o dia 20 de maio de 2018.

19. Como são as palestras?
As palestras têm os formatos de fala individual, painel com debatedores, entrevista, sessão literária e oficina. Todas trazem conceitos de inovação e criatividade. Há salas de diversos tamanhos, todas equipadas com projetor, auto-falantes, microfones e com dois monitores para auxiliar o público e xs palestrantes.

20. Gostaria de entrar em contato com a organização do festival para apresentar um projeto ou uma ideia, ou para fazer perguntas. Com quem falo?
Estamos SEMPRE abertos a sugestões! Para qualquer comentário, fale com a gente pelo e-mail contato@opandacriativo.com

21. Existem atividades gratuitas?
Sim. As atividades gratuitas do Festival Path são os filmes, os shows na Praça dos Omaguás, na Praça Professor Resende Puech e na Cobertura do Centro de Convenções, a Feira de Startups, a Feira Maker, a Feira de Games , a exposição Arte Atual e a Jardim Secreto Fair.

22. Sou da imprensa. Como me credencio?
Preencha o formulário em https://www.festivalpath.com.br/imprensa/ e aguarde nosso contato. Nesse mesmo link estará disponível o press kit do evento.

Ainda tem dúvidas? Consulte o nosso regulamento: http://www.festivalpath.com.br/regulamento