top of page

Do Vale do Silício ao Vale do Silêncio: Monique Evelle e a inovação periférica

Confira vídeo da palestra completa que a jornalista e empreendedora social Monique Evelle deu no PlusPlus!


Por Carla Furtado


Foto: Bulldog Framework

Depois de viajar algumas cidades mapeando inovações sociais e políticas no Brasil, transitando entre o Vale do Silício e o Vale do Silêncio (as periferias), juntando sua expertise em pesquisa etnográfica, criação de conteúdo e curadoria de conhecimento, a jornalista e empreendedora social Monique Evelle falou sobre soluções criativas para o desafios do século XXI, a partir das diferentes perspectivas de brasileiros que estão atuando na base da pirâmide.


“A inovação não está para o Vale do Silício assim como gambiarras e improviso estão para o Vale do Silêncio? Para que uma transformação em profundidade aconteça, a gente precisa voltar para casa. Se voltar só um pouquinho atrás, vamos entender que quando a gente fala de economia compartilhada, esquecemos que a periferia sempre fez cooperativismo. Tudo isso sempre existiu, só que com outros termos.”  —  Monique Evelle


A palestra aconteceu no PlusPlus!, comunidade com encontros mensais gratuitos e que abordam conteúdos inovadores e criativos, e foi filmada na íntegra, assista abaixo:



0 comentário
bottom of page