O Path conta com uma plataforma digital e interativa que oferece uma variedade de palestras para todos os interesses. Para facilitar sua vida, separamos 5 escolhas e um bônus para você assistir no fim de semana.
Em nossa plataforma digital, disponibilizamos conteúdos via streaming de conversas que ocorreram no palco do Path. Também é possível assistir documentários e ouvir podcasts que formam um catálogo com mais de 70 horas de conteúdo para você assistir.
É tudo gratuito, você só precisa acessar o endereço, “ondemand.festivalpath.com.br”, se cadastrar e aproveitar essa imersão audiovisual baseada nos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Essas metas foram criadas pelas Nações Unidas e são um conjunto de objetivos para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham uma vida digna, tendo seus direitos garantidos, sustentável e com saúde acessível. Os ODS fazem parte de uma agenda da ONU e visam transformar positivamente nosso mundo, até 2030.
A implementação dos ODS requer o envolvimento de todos os setores da sociedade, incluindo governos, organizações da sociedade civil, empresas e indivíduos. No Path, tivemos a participação de pessoas relevantes dentro da temática dos ODS, cada uma delas transformando sua área de atuação, mas todas com seus objetivos alinhados à Agenda 2030.
Sabemos que absorver tanta informação relevante de uma vez é impossível, por isso, vamos sempre trazer dicas de conteúdos da nossa plataforma. Assim, você se aprofunda sobre todos os temas sem se perder e na comodidade da sua casa. A plataforma oferece uma variedade de palestras para todos os interesses.
Cinco palestras e conversas para você assistir
A importância do afeto nas ruas
Vinicius Lima e André Soler, co-fundadores do SP Invisível contam como criaram o projeto e compartilham suas experiências de escuta de histórias das pessoas em situação de rua em São Paulo. Nessas escutas, encontraram o Seu Celestino, que também tem um trabalho de acolhimento, afeto e amor nas ruas, com seus vários filhos de rua que ele adotou em seu projeto.
Um reencontro do Brasil com sua memória silenciada.
Com a mediação de Fabiana Zanin, o fundador do Instituto A Gente Transforma e Designer, Marcelo Rosenbaum, conversa com Marcilene Barbosa, coordenadora da AMVQ, em um papo sobre o reencontro do Brasil com sua história e sua memória silenciada.
Escola como ferramenta transformadora
O Instrutor de Surf, Matheus Ribeiro, junto ao professor Thiago Vidal, explicam em mais uma conversa transformadora do Path, como o esporte, e a escola, podem contribuir para que tenhamos a redução das desigualdades sociais no país. A dupla também discorre sobre como podemos identificar e coibir atitudes oriundas do racismo estrutural na sociedade.
Encontrar o equilíbrio se conectando com o agora
A jornalista Mariana Ferrão, fundadora e CEO da Soul.Me, conta como podemos nos conectar com o agora, para alcançar o equilíbrio entre as adversidades. Ela também falou de consumo sustentável e a relação com as marcas, além de explicar como foi que decidiu mudar os rumos de sua vida em direção a um lugar mais saudável.
Por que a sustentabilidade não faz mais sentido
Nessa conversa, a engenheira ambiental Aline Matulja e o escritor André Carvalhal, propõem trazer o debate sobre o conceito de regeneração e o conceito da sustentabilidade. A conversa é mediada pela escritora Fe Cortez.
Bônus - Assista também nosso conteúdo de outros anos
O Path apresenta conteúdos de outros anos em nossa página do Youtube, para que você possa acompanhar e rever o que já foi apresentado. Separamos duas conversas de outras edições do Path.
Relembre:
Pílulas Path — Os efeitos de uma pandemia na era digital em nossas mentes
Os psicanalistas, Maria Homem e Lucas Liedke, conversaram no início da pandemia do Covid-19, sobre como a mente humana poderia lidar com o que estava por vir. Eles discutiram os efeitos disso e o papel da internet durante o isolamento. Um importante registro de reflexões sobre um período difícil e histórico de nossa sociedade e que o Path guarda em seus arquivos.
Pílulas Path — Educação
Realidades contrastadas pela desigualdade dentro do ensino, algo que ficou ainda mais relevante com o surgimento do Covid-19, a necessidade de aulas remotas e o isolamento social de estudantes. Nesse contexto, o designer de serviços públicos na AMcom/Secretaria Municipal de Educação de SP, Caio Dib, entrevistou os representantes de três projetos que se destacaram nos últimos tempos:
O Movimento Amplia: representado pelo seu co-fundador, o professor de inglês da rede municipal de Petrolina (PE), Cristiano Ferraz.
Pretos no Enem: representado pelo publicitário e voluntário do projeto, Dinho Souza.
CiJoga: com sua idealizadora, a estudante Anna Roberta Estevão.
Em breve uma nova experiência conectando pessoas em São Paulo.
A cidade de São Paulo é a maior do Brasil, com mais de 12 milhões de habitantes. É também uma das mais cosmopolitas, com pessoas de todas as partes do mundo. A energia da cidade é contagiante e há sempre algo para se fazer, aprender, ou se conectar. O Path está de volta em 2022 e uma nova experiência na cidade paulistana está sendo preparada.
Sempre fomos um espaço onde as pessoas se conectaram através de ideias e soluções para transformar o mundo de forma positiva. Vamos para o nosso décimo ano e continuamos construindo um elo entre inovação e criatividade. Temos muitas novidades e em breve traremos mais informações.
Estamos trabalhando para trazer essa nova experiência para vocês o quanto antes. Acompanhe nossas redes sociais e o blog para atualizações.
Comments