top of page

Conheça as duas participantes do BBB 23 que já estiveram no Path

Entre as diversas conversas e palestras transformadoras do Path, que estarão na nova edição do reality, que estreia hoje, já deram as caras no maior e mais diverso festival de inovação e criatividade do Brasil. Saiba quem são elas e veja sobre o que elas falaram.



Reality shows são um tipo de programa de TV que se baseia na apresentação de situações reais e na interação entre os participantes. Estes programas têm sido extremamente populares nos últimos anos e atraem milhões de espectadores a cada episódio.


O Big Brother Brasil é um dos reality shows mais populares. O formato do programa é simples: os participantes são colocados em uma casa fechada e filmados enquanto realizam tarefas, jogam jogos e interagem entre si. Os espectadores podem acompanhar as experiências dos participantes enquanto se divertem com as suas provocações e brigas.


Em mais uma edição, o BBB 23 começa nesta segunda-feira (16), com participantes divididos em duplas e o maior prêmio da história. Entre os participantes desta edição estão duas mulheres que são destaque em suas áreas de atuação e que já participaram do Festival Path. São elas, Aline Wirley e Domitila Barros.


Raízes e família com Aline Wirley


Já, em 2020, na edição digital do Path, tivemos a participação de Aline Wirley, cantora e muito conhecida pelos seus trabalhos no musical Hair e no grupo pop Rouge. Convidada para o painel "Pai & Mãe & Filhes", Wirley contou sobre sua experiência em parceria com o marido e ator Igor Rickli na criação do filho Antônio, hoje com 8 anos. Durante o debate virtual, ela recordou sua história familiar.


Wirley contou sobre ter sido filha de mãe solo e construção de sua própria família fez ela refletir sobre seu passado. “Até eu ser mãe, achei que o meu pai não tinha feito falta. Mas, observando o Igor, passei a refletir que a presença paterna teria me feito ver o mundo de forma diferente". "Indômita", nome de seu primeiro trabalho solo na época, significa indomável e a cantora explicou como esse termo se uniu ao seu processo de criação do álbum em um momento importante de sua vida.




Ela conta que o album havia sido iniciado em 2017, quando ela começou a olhar para si como ser humano. Na época, ficou careca para poder encarar uma transição capilar que fez parte do processo. “Como posso falar sobre empoderamento e autoestima se não consigo me olhar no espelho sem aplique e peruca'", conta Aline, que não tem nada contra perucas e apliques, mas que naquele período sentiu a necessidade de buscar seu “eu” verdadeiro. "Esse disco fala sobre as minhas vísceras e o meu feminino, é um verdadeiro mergulho", contou no Path.


Influência digital e propósito com Domitila Barros


Domitila Barros, modelo, atriz e ativista foi a vencedora do prêmio Miss Alemanha em 2022. Ela é a primeira imigrante e mulher negra a vencer o concurso, que teve 159 candidatas e que na edição em questão buscou se afastar do estereótipo tradicional de objetificação das mulheres.



A influência em causas sociais e ambientais de Domitila é refletida em sua história, desde os 13 anos ela atuava como contadora de histórias na ONG Centro de Atendimento a Meninas e Meninos (Camm), que funciona há 35 anos na periferia de Recife, auxiliando mais de 60 crianças.


Em sua participação no Path Amazônia, em 2021, Domitila esteve junto à Camilla Marinho, gestora de projetos de impacto, e Luciana Pianaro, Publisher & CEO da Vida Simples, em uma conversa com o tema:“influenciadores de impacto”. Nessa conversa foi abordada a questão sobre a real influência das redes sociais e seu impacto positivo nas campanhas socioambientais


Para Domitila, que vive na Europa e tem trabalhado com ferramentas digitais para divulgar campanhas positivas de impacto social e ambiental, “a sustentabilidade está totalmente ligada à questão de justiça social”. A empresária e também modelo, faz um paralelo entre sua experiência atual através de sua carreira e sua infância na Comunidade da Linha do Tiro, em Recife.


“Nos últimos 21 anos a única coisa que eu tenho feito é isso, falar e convencer as pessoas que existem muitas oportunidades para criar um impacto ambiental, utilizando o Instagram (por exemplo), pois nem eu mesma imaginava que no final das contas teria o alcance que tem hoje”, comenta Domitila.


A participação em reality shows pode ter um grande impacto nas redes sociais de uma pessoa. O reality show é uma forma de entretenimento que tem ganhado cada vez mais popularidade, principalmente entre os jovens e, como resultado, muitos participantes acabam sendo expostos a milhões de pessoas online. Vai ser o caso de wirley e Domitila, que apesar de já entrarem com muitos seguidores sendo um participante “camarote”, com toda a certeza irão aumentar ainda mais seu engajamento na web.









0 comentário

Commentaires


bottom of page