Path Amazônia potencializa iniciativas positivas para regenerar o planeta

De 30 a 31 de outubro, Festival Path Amazônia terá mais de 70 horas de conteúdo com convidados que pensam em soluções inovadoras para transformar a sociedade coletivamente.



Inspirar e transformar a maneira como pensamos e agimos coletivamente, essa é a missão do Festival Path, que desde 2013 abre um espaço onde pessoas conversam sobre inovação e compartilham ideias transformadoras para nossa sociedade, mudando a forma como pensamos e agimos como indivíduos.


Esse ano o Festival Path traz a Amazônia como tema central, com mais de 70 horas de conteúdo em uma plataforma interativa com palestras, filmes, feiras, workshops, artigos, rodadas de negócio, relatórios de tendências e shows que apresentam a diversidade do Brasil em todas as áreas. Do entretenimento ao ativismo, o Path destaca novas formas de empreender com responsabilidade social e discute coletivamente soluções sustentáveis com base na ciência e tecnologia.


Essa construção pioneira buscou através dos anos reunir todos esses elementos que hoje formam uma rede de pessoas preocupadas em evoluir enquanto sociedade, através da observação de questões importantes relacionadas à inovação. Ao pensar em novas soluções o Path Amazônia se depara com a diversidade de ideias que só existem através da coragem e convergência destas pessoas.


Entre os convidados já confirmados estão, Vivi Duarte, autora do livro “Quem é Você na Fila do Pão?”, o renomado fotógrafo João Farkas e Kaká Werá, escritor, ambientalista e conferencista indígena brasileiro do povo tapuia, entre outros convidados que serão divulgados nas redes do Festival durante os próximos dias. Gente engajada em suas áreas com ideias inovadoras e que trarão soluções para o meio ambiente, consumo consciente, cadeia de alimentos, energia limpa, empoderamento social, economia e etc.


Conteúdo baseado nos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU


O Path Amazônia contará com uma programação totalmente baseada nas 17 ODS, que nada mais é que um apelo para a ação global no combate e na erradicação da pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, garantindo que as pessoas possam desfrutar de paz e prosperidade em qualquer lugar do mundo. São 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável em que as Nações Unidas contribuem a fim de que essa Agenda seja atingida até 2030 no Brasil.


Legado do Path na Amazônia

Já são anos buscando inspirar positivamente as pessoas, o Path entende que de grão em grão pode ser construído um legado transformador e estar lado a lado com a educação é um caminho que o Path encontrou. Na Amazônia nos conectamos com a Fundação Almerinda Malaquias que fomenta a mais de 20 anos a educação na região amazônica utilizando iniciativas de sucesso e parcerias duradouras. Todo esse processo coletivo ajudou na construção de escolas e casas de apoio, com o projeto do Ateliê Marko Brajovic, beneficiando mais de 25 comunidades locais com infra estrutura que auxilia no dia a dia dos professores e alunos.


Como Regenerar o Planeta

Aqui no Path nossa missão sempre foi inspirar para transformar a maneira como pensamos e agimos, individualmente e coletivamente. Entendemos que fazemos parte de uma missão

coletiva e que devemos agir potencializando iniciativas positivas. Nas trilhas de conteúdo do Festival Path sempre combinamos as mais diversas áreas e de um tempo para cá percebemos a importância de dar foco em determinados assuntos e para isso desenvolvemos novos formatos.


Em 2019 produzimos a série documental 'Cultura Criativa' onde voltamos nossa atenção para a criatividade nos negócios. No ano de 2020 lançamos o 'Causando Encontros' onde o foco eram iniciativas de grandes empresas atuantes em causas do bem.


Chegamos em 2021, depois de um ano difícil, onde as marcas de uma pandemia ainda se mostram presentes e onde a agenda econômica, social e ambiental sofreram imensamente colocando todo planeta em estado de alerta.


Com isso começamos o ano reflexivos e com muita disposição para participar ainda mais da mudança.


Escolhemos então a Amazônia como símbolo global dessa nossa vontade em atuar pelo

desenvolvimento sustentável do planeta, em todas as suas esferas. O Path Amazônia vai ser nosso farol para o macrotema da sustentabilidade, e vai nos ajudar a discutir e apresentar soluções sustentáveis para o Brasil e o Mundo de como regenerar o planeta.


Convidamos gente renomada com ideias inovadoras, de diversas áreas, para nos ajudarem a dar luz a assuntos como saúde e bem estar, meio ambiente, consumo consciente, alimento, energia limpa, empoderamento social, economia, povos tradicionais e mais.


0 comentário